Fórum Amazônia + 21 será lançado na próxima terça

04/Set/2019 - 11:56

O fórum surge do reconhecimento de que as políticas aplicadas ou em curso falharam em não promovem desenvolvimento nem preservação

A Prefeitura lança na próxima terça-feira (10), às 8h30, no Memorial Marechal Rondon, localizado na Estrada de Santo Antônio, 4863, bairro Triângulo, o Fórum Amazônia + 21, evento organizado pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho.

O projeto que abrange ciência, pesquisa e inovação, com o foco na promoção do município em um diálogo permanente sobre negócios sustentáveis para a Amazônia, será apresentado oficialmente a sociedade da capital e em outubro lançado também em Brasília e São Paulo. A ação surgiu de uma determinação do prefeito Hildon Chaves para que todos os olhares sejam voltados ao nosso estado e a nossa capital, que promove e sedia o debate.

Na ocasião de apresentação ainda será lançado o Selo Comemorativo Amazônia + 21. O fórum está programado para o próximo ano, mas a prefeitura já disponibilizou um site, o amazonia21.org para apresentação de informações sobre as inscrições de trabalhos e outros detalhes.

“O fórum surge do reconhecimento de que todas as políticas aplicadas ou em curso para o desenvolvimento da Amazônia faliram no sentido de que não promovem desenvolvimento econômico nem preservação, dessa forma surgiu a ideia do projeto para que sem nenhum ativismo, possamos encontrar novos caminhos com sustentabilidade, com inclusão, reconhecendo todos os ativos e as potencialidades que tem no bioma amazônico”, lembrou o presidente da Agência, Marcelo Thomé.



Fonte: COMDECOM

logotipo da prefeitura de porto velho