Ministério do Desenvolvimento Regional confirma participação no fórum, em maio

04/Fev/2020 - 13:41

O projeto pretende envolver os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento

O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), confirmou participação no Fórum Amazônia + 21, evento que será realizado em maio pela Prefeitura da capital.

A confirmação foi anunciada durante uma reunião em Brasília na tarde de segunda-feira (3), entre o diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Armando Moreira Filho, o diretor de desenvolvimento regional e urbano do MDR, João Mendes da Rocha Neto e a coordenadora geral de gestão do território do Ministério, Maria Thereza Ferreira Teixeira.

O Amazônia + 21 é um fórum internacional permanente de diálogos, que busca fortalecer uma identidade cultural e econômica, com novos modelos de desenvolvimento regional sustentáveis, para a região Amazônica. O projeto pretende envolver os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento.

O interesse do MDR, segundo Armando, surgiu com o intenso trabalho de articulação realizado pela Agência desde o ano passado. “Assim como outros Ministérios, o MDR está bem motivado para apresentar em nosso fórum novas propostas e projetos que impactam no desenvolvimento da região amazônica”, comemorou.

Um dos assuntos que devem ser explorados pelo Ministério é o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA), elaborado pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) com o Ministério do Desenvolvimento Regional, ministérios setoriais, órgãos e entidades federais presentes na Amazônia Legal e em articulação com os governos estaduais.

A agenda de reuniões em Brasília segue nesta quarta-feira na Casa Civil.

Fonte: Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho