Prefeitura apresenta projeto do evento ao Conselho da OAB Rondônia

03/Jun/2019 - 07:23

Fórum vai reunir representantes de todos os países que fazem parte da Amazônia para discutir inovação de desenvolvimento sustentável​

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Agencia Municipal de Desenvolvimento, apresentou, na tarde desta sexta-feira (31/5), o projeto intitulado ‘Amazônia + 21’, ao Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB seccional Rondônia, no auditório da entidade.

Idealizado na gestão do prefeito Hildon Chaves, o projeto tem como objetivo realizar um fórum em maio de 2020, para discutir ciência, tecnologia e desenvolvimento sustentável para a Amazônia, entre outros itens. “A ideia é mobilizar e sensibilizar os advogados do estado a contribuírem e participar do processo de preparação da cidade para o evento”, explicou o presidente da Agência de Desenvolvimento, Marcelo Thomé.

O Fórum, que terá participação de representantes de todos os países da Amazônia, vai contribuir para o desenvolvimento da região, na medida em que identificar oportunidades de negócios e novas potencialidades econômicas, atração de investimentos, de massa crítica e de pesquisadores, ao apontar novas cadeias produtivas a partir das potencialidades econômicas da Floresta Amazônica. “O foco é a inovação e o desenvolvimento sustentável”, pontuou Thomé.

Resposta

“Esse é um projeto muito importante e a OAB entende que é uma forma de buscar mais desenvolvimento para Porto Velho. A Ordem quer participar desse projeto. Atuar ao lado da sociedade e da cidadania, buscando melhores condições para toda população de Rondônia é uma das funções constitucionais da OAB”, declarou Elton José Assis, presidente da OAB/RO.

Ele acrescentou que vai designar dois advogados para acompanhar o andamento do projeto. A abertura do ‘Amazônia + 21’ será no dia 5 de maio de 2020, no Teatro Palácio das Artes, com expectativa de reunir cerca de 3 mil pessoas. Ele será transmitido em tempo real pela internet.

O diretor técnico da Agencia de Desenvolvimento, Armando Moreira, foi quem fez a apresentação do projeto aos advogados.

Fonte: Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho