Prefeitura avança nas parcerias com ênfase em desenvolvimento sustentável.

09/Ago/2019 - 12:09


Para divulgação e fortalecimento do fórum, a Prefeitura já colocou no ar o site www.amazonia21.org

As conexões para o projeto da Prefeitura de Porto Velho denominado ‘Amazônia +21’ estão avançando a cada dia. Na última quinta-feira (08), o diretor técnico da Agência Municipal de Desenvolvimento, Armando Moreira Filho, recebeu o técnico da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Eliezer de Oliveira e a representante do Instituto BVRio, Luiza Montoya, que na ocasião apresentaram o Projeto de Governança Climática para o Estado de Rondônia, plataforma que se encaixa nas propostas do fórum organizado pelo município.

O Amazônia +21 já considerado pelo prefeito Hildon Chaves como um dos projetos mais ousados para a região norte do Brasil, o principal fórum mundial para o desenvolvimento sustentável da Amazônia e por isso a prefeitura não tem medido esforços para sua realização em 2020 e lançamento oficial no próximo mês. Com o diálogo e estreitamento de laços com o governo do estado, o evento ganha força e reconhecimento de que o movimento é interessante para o desenvolvimento sustentável da região.

“Assim avançamos nas parcerias com ênfase em desenvolvimento sustentável. Já temos uma série de outras parcerias consolidadas. Na semana passada fechamos conexões coma a Agência Nacional de Mineração e com a Softex, que trabalha com projetos de tecnologia e inovação no Brasil todo”, avaliou Armando ao final da reunião.

Para divulgação e fortalecimento do fórum, a Prefeitura já colocou no ar o site www.amazonia21.org, uma plataforma para apresentação de informações como a inscrição de trabalhos e projetos, chat, comunicação entre os participantes e conexão com universidades, centros de pesquisa, investidores e governos.

Fonte: Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho