Projeto foi apresentado em Brasília e em São Paulo simultaneamente

03/Nov/2019 - 21:21

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve entre os convidados, em Brasília



Com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do presidente da CNI, Robson Braga e de diversas instituições governamentais e empresariais, a Prefeitura de Porto Velho, representada pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, apresentou o projeto Amazônia +21 em um evento na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

O presidente da Agência de Desenvolvimento, Marcelo Thomé, que também preside a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e o diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Armando Moreira Filho representaram Porto Velho no evento de lançamento e apresentação do Amazônia + 21.

O Fórum, que será realizado em maio do próximo ano, tem como proposta um amplo diálogo para a elaboração de estratégias para a geração de novos negócios sustentáveis para o desenvolvimento da região Amazonica, valorizando a riqueza cultural da região e atraindo pesquisadores, empreendedores e investidores, garantindo a legalidade dos projetos e a preservação da floresta.

“É possível, sim, aliar desenvolvimento econômico com preservação ambiental por meio do diálogo, da pesquisa científica e modelos inovadores de negócios com alto valor agregado, gerando riquezas e renda para as comunidades”, afirmou Marcelo Thomé.

A agenda de apresentação e lançamento do Amazônia+21 continua intensa, inclusive em São Paulo, onde também foi lançado e promoveu reuniões com o setor produtivo e empresários dos setores bancários e de Infraestrutura.

Fonte: Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho