CORONAVÍRUS (COVID-19)
Disk CIEVS

Agência de desenvolvimento reforça a agenda do fórum Amazônia + 21

18/Dez/2019 - 18:22

O objetivo é dialogar e encontrar soluções para o desenvolvimento sustentável da região Amazônica

A Prefeitura de Porto Velho, através da Agência de Desenvolvimento do município realizará o Fórum Mundial Amazônia + 21, entre os dias 5 e 8 de maio de 2020. Em memória ao marechal Cândido Rondon, dia 5 será abertura e dia do aniversário de 155 anos de Rondon.

O objetivo do fórum é dialogar e encontrar soluções para a geração de riquezas e o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Os diálogos ocorrerão entre pesquisadores, empreendedores, investidores, produtores rurais, empresários, industriais, representantes de instituições, órgãos governamentais e outros, bem como autoridades políticas, entidade civil organizada e a população, com o objetivo de encontrar novos modelos sustentáveis de desenvolvimento local e regional.

Marcelo Thomé, presidente da Agência de Desenvolvimento, destacou o grande legado que será deixado, não só para Porto Velho, mas para Rondônia e aos demais estados que compõem a Amazônia Legal, além dos nove países da região amazônica, dado pela grandiosidade do evento e devido ao nível e diversidade de debates que serão realizados pela comunidade científica participante em conjunto com governos e o setor privado.

Do ponto de vista de negócios serão abordados entre outros temas, a biociência, a biotecnologia, bioeconomia, mineração sustentável, manejo florestal, fármacos, cosméticos, turismo sustentável e floresta plantada, todos com foco na geração de empregos e renda, distribuição de riquezas, desenvolvimento da comunidade amazônica e proteção ao bioma.

Armando Moreira Filho, diretor técnico da Agência, informa que vem sendo preparadas frentes de trabalho a fim de capacitar, motoristas de táxis e aplicativos, recepcionistas, garçons, guias turísticos entre outros profissionais que devem estar providos de conhecimento local e com domínio de outros idiomas para uma boa comunicação com os aproximadamente 1.500 visitantes que virão ao fórum. Também, que diversos especialistas do Brasil e do mundo já confirmaram presença no AMAZÔNIA+21 em maio de 2020, pela qualidade e modelo proposto para o fórum mundial.

Armando frisou ainda, a importância do trabalho integrado das secretarias municipais a fim de se preparar a cidade para receber o evento, que será transmitido em tempo real para universidades, centros de pesquisa e governos de todo o mundo.

Fonte: Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho