imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Prefeitura e Basa avançam em discussão para linhas de crédito de meio bilhão de reais

21/Jun/2021 - 14:01

Recursos estão disponíveis para serem investidos em setores estratégicos da economia municipal

Presidente da Agência de Desenvolvimento, Marcelo Thomé

Os detalhes sobre as linhas de crédito para empreendedores locais estão sendo discutidos entre a Prefeitura Municipal e a Superintendência do Banco da Amazônia (Basa). Nesta segunda-feira (21), foi a vez da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho indicar oportunidades na operacionalização dos recursos.

O presidente da Agência, Marcelo Thomé, participou de reunião com representantes do banco e afirmou que as linhas de crédito configuram importante contribuição para a retomada da economia no cenário pós-pandemia.

“O próximo passo é verificar quais projetos estão habilitados para receber e aplicar esse crédito. Entender o que é possível financiar com esse recurso, contribuindo com a retomada econômica e o desenvolvimento”, afirma o presidente da Agência.

Superintendente do Basa, Diego CamposNa reunião, o superintendente do Basa, Diego Brito Campos, reforçou o compromisso do banco em ampliar o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). A ideia é ampliar, cada vez mais, as linhas de crédito ao setor primário, com destaque para a agricultura familiar.

“Nesta segunda reunião discutimos a operacionalização desses recursos, ou seja, de que forma esse crédito poderá ser aplicado. O objetivo é conciliar as condições do Basa com a atual demanda dos empreendedores”, explica o superintendente do banco.

Ao todo, o Basa se comprometeu, através da assinatura de um protocolo de intenções, em disponibilizar R$ 508 milhões para atender a demanda dos negócios da capital. A estimativa é alcançar do pequeno ao grande empreendedor, tendo como resultado a geração de emprego e renda e o desenvolvimento da capital.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais

Superintendente Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho