www.googletagmanager.com ADPVH - Agência de Desenvolvimento Ir para conteúdo

Workshop “Ideias que Transformam” acontece nesta quinta-feira (15) em Porto Velho

14/Jun/2023 - 12:04

Ideias inovadoras terão suporte financeiro de até R$ 70 mil

O Workshop de Bioeconomia “Ideias que Transformam”, que faz parte da “Jornada Amazônica”, acontece nesta quinta-feira (15), às 14h, no auditório do Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, na avenida Sete de Setembro com Farqhuar.

Um dos pontos mais importantes do evento será o fomento de novos negócios dentro do contexto da Bioeconomia. Um suporte financeiro será disponibilizado para cada ideia inovadora, desde que ativadas e transformadas em empreendimentos.

Conforme o diretor técnico da ADPVH, Leandro Soares, que inclusive será um dos palestrantes, a “Jornada Amazônica”, inclui mecanismos como o Programa Gênese, Programa Sinapse da Bioeconomia e o Programa Sinergia, todos voltados para estudantes, pesquisadores e demais interessados em empreendedorismo e inovação no município.

Um dos palestrantes será Gustavo Canova, representante da Fundação Certi e também da “Jornada Amazônia” Porto Velho, que vai explicar detalhadamente ao público em que consiste cada um desses programas. As inscrições poderão ser feitas até quinta (15), no próprio site do evento, com vagas limitadas.

OS PROGRAMAS

Leandro explica que o Programa Gênese visa despertar e ativar o potencial empreendedor dos participantes (talentos amazônicos). Além disso, “proporcionar oportunidades de desenvolvimento pessoal para agir e pensar em novas ideias e soluções”.

Por meio do Programa Sinapse, ideias inovadoras e transformadas em empreendimentos terão aporte financeiro de até R$ 70 mil (cada uma delas), além de mentorias especializadas.

Para tanto, “a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho firmou parceria com a Fundação Certi e juntas vão promover iniciativas de fomento à inovação na cidade, sendo este workshop o início desta nova jornada rumo à inovação no Ecossistema de Porto Velho”, destacou Leandro Soares.

Realizado pela Prefeitura, através da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), e em parceria com a Fundação Certi Amazônia, o evento estará aberto para todas as pessoas que tiverem uma ideia inovadora de desenvolvimento relacionada à Bioeconomia no município.

Texto: Augusto Soares
Foto: Agência de Desenvolvimento
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI