Prefeitura de Porto Velho promove evento para líderes da periferia

09/Nov/2023 - 12:11

Encontro é feito em parceria com a Hub.Ro e apresenta as potencialidades da capital e modelos de inovação

Na última terça-feira (7), a Prefeitura realizou o evento “Comunidade na Rota da Inovação”, uma parceria entre a Hub.RO, do Governo do Estado de Rondônia, e a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH). O objetivo deste encontro, realizado na sede da Prefeitura, é visitar atores, pessoas e lugares estratégicos que tenham alguma ligação com iniciativas de inovação. Os participantes do evento são representantes da periferia e líderes de comunidades, que serão levados para conhecer estratégias de inovação de parceiros, começando pela Agência de Desenvolvimento.

“Após este momento de capacitação, eles repassam o que foi aprendido à comunidade de forma direta, já que eles são líderes. Então eles têm grupos com quem eles convivem, seja de trabalho, seja de negócios, a própria comunidade de bairro, líderes de zonas da cidade. Então eles levam tudo que é aprendido sobre inovação da forma mais direta possível”, explica Guilherme Barros, gestor do Hub.RO.

Leandro Dill é diretor técnico da Agência de Desenvolvimento e foi o responsável pela capacitação nesta primeira etapa, já que a Prefeitura de Porto Velho entrou na rota de visitas do projeto através da ADPVH.

“Nós apresentamos os quatro eixos que trabalhamos aqui, que são eles: governo tecnológico, destaque inteligente, ambiente e inovação e desenvolvimento sustentável, além de mostrar os resultados das nossas pesquisas e prospecções, nos quais eles podem aprender e utilizar as informações para empreender, desenvolver seus negócios com base na Prefeitura. Além disso, nos colocamos sempre à disposição para auxiliá-los quando houver dúvidas ou necessidades”, destacou o diretor.

Na primeira etapa do treinamento foram repassados também dados da cidade, dos potenciais e das áreas de investimento na capital. Com isso, é possível realizar a elaboração dos modelos de negócios.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Twitter Whatsapp