www.googletagmanager.com ADPVH - Agência de Desenvolvimento Ir para conteúdo

Startup com suporte da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho promove educação ambiental nas escolas

19/Mar/2024 - 13:07

Meta é promover a discussão ambiental na rede municipal de ensino, com os alunos como parte ativa do processo

A Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH) atua para fomentar a economia sustentável e a inovação promovendo a melhoria do ambiente de negócios da cidade. A Agência realiza uma série de eventos e ações para cumprir esse objetivo, auxiliando os empreendedores. Um exemplo desse suporte e que rende bons frutos é a startup Verde Saber, que integra educação ambiental e o ambiente escolar.

"A Verde Saber apresentou uma proposta para gestão ambiental, focada na gestão de resíduos sólidos. Onde seria aplicado aos alunos da rede municipal de ensino, palestras sobre a destinação correta do lixo e outras ferramentas pedagógicas e a criação dos embaixadores do meio ambiente de Porto Velho. O projeto está na fase de validação e a empresa está cedendo a expertise para testar o produto no ambiente escolar municipal, de forma gratuita", explicou Leandro Dill, diretor técnico da ADPVH.

Daniel Carlos Eggers, criador da Verde Saber, explicou: "Tive uma ideia e com o apoio da ADPVH pude me conectar com o setor público e privado, trocar experiências e saber escolher o melhor caminho para transformar a ideia em um negócio, em uma nota fiscal. Esse é o ponto. E a Agência nos apoia nesse desafio de tornar essa ideia viável".

De acordo com Leandro Dill, as startups estão crescendo em Porto Velho. "É um processo irreversível, pela questão de ser um hub logístico, de agronegócio e outros setores. A Agência atua para apresentar aos empreendedores um panorama do mercado, dar um direcionamento e promover o networking, para que com base nessas informações, possa estabelecer a sua ideia de negócios. Esse é o nosso papel: recepcionar e direcionar o empreendedor".

Daniel Eggers pontuou que a ideação da startup foi iniciada no final de 2022, sendo amadurecida e que agora chegou o momento de ser implementada. "A ideia é transformar os alunos em agentes ativos na questão ambiental, que geram uma ligação de pertencimento e de envolvimento. O caráter inovador integra o processo educacional e faz com que os alunos sejam parte da solução".

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Ana Flávia Venâncio

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI