www.googletagmanager.com ADPVH - Agência de Desenvolvimento Ir para conteúdo

Cadernos Setoriais apontam oportunidades de investimento sustentável na região Amazônica

10/Mai/2024 - 10:55

A Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), cumprindo seu papel de indutora da inovação e do desenvolvimento sustentável, desde 2021 disponibiliza os oito Cadernos Técnicos Setoriais para indicar oportunidades de investimento no município. Os estudos foram coordenados pela ADPVH e são fruto de um convênio entre o Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e foram financiados com recursos do Fundo de Investimento e de Desenvolvimento Industrial de Rondônia (Fider), identificando o potencial e as tendências de mercado, disponibilizado para o conhecimento de futuros investidores.

Os cadernos apresentam oportunidades de negócios voltadas para a inovação e sustentabilidade, com informações estratégicas àqueles que desejam investir em Porto Velho, como dados socioeconômicos, panorama de mercado e potencial de negócios. O principal destaque dos cadernos é a matriz de investimentos necessários para alavancar cada arranjo produtivo estudado, além disso, de forma complementar cada caderno possui um plano de ação de curto, médio e longo prazo dividido em dimensões (I) Gestão e Finanças; (II) Regulatório; (III) Operacional; (IV) Capacitação Profissional; (V) Infraestrutura. Dimensões que balizam as ações de forma complementar identificando os potenciais atores responsáveis pelas ações.

As áreas trabalhadas são: Agropecuária de baixa emissão; Bioeconomia; Biotecnologia; Concessões de floresta; Energias renováveis; Florestas plantadas; Mineração sustentável; e Turismo sustentável, e reforçam a busca da Prefeitura de Porto Velho pelo crescimento econômico pautado pela sustentabilidade.

Os oito Cadernos Setoriais podem ser consultados abaixo:

• Agropecuária de baixa emissão
  • Bioeconomia